Acervo em Foco #04 – Projetos Interrompidos: Repercussões da Ditadura sobre a Universidade, os Trabalhadores e os Povos Indígenas

Acervo em Foco é uma iniciativa quinzenal do Programa de Memória dos Movimentos Sociais (Memov) para a divulgação das subséries documentais que compõem o nosso acervo de coleções sobre movimentos sociais.

Em função dos 60 anos do Golpe de 1964 nos próximos dias 31 de março e 1º de abril, a subsérie desta semana engloba a Jornada Projetos Interrompidos: Repercussões da Ditadura, coordenada pelos então Diretores do Colégio Brasileiro de Altos Estudos (CBAE), Professores José Sergio Lopes, Beatriz Heredia e pela Antropóloga Elina Gonçalves da F. Pessanha. Composta por oito sessões, a jornada foi sediada pelo CBAE nos dias 19 e 20 de maio de 2014.

A jornada ambicionou construir uma reflexão sobre os projetos coletivos interrompidos pelo período do Governo Militar no Brasil, mais especificamente, no que se refere à universidade, aos trabalhadores e aos povos indígenas.

Confira já a jornada Projetos Interrompidos e continue nos acompanhando no site e nas redes sociais!